PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Tottenham de Mourinho sofre quarta derrota em onze jogos

PVC

01/01/2020 13h17

José Mourinho assumiu o Tottenham em novembro e pareceu melhorar o desempenho do clube de Londres. Mas, em seu 11º jogo, sofreu neste 1º de janeiro sua quarta derrota. O jogo foi contra o Southampton, vitorioso por 1 x 0.

O Tottenham desce para a sétima colocação, mas segue na briga por vaga na próxima Champions League.

Mais impressionante é o desempenho do Tottenham como visitante na Premier League. Neste jogo, completou um ano sem fazer gols em partidas da Premier League como visitante. São três vitórias, três empates e doze deerotas neste período de seca, sob o comando de Mauricio Pocchettino (13 visitas) e José Mourinho (5 visitas).

O desempenho em outras competições é diferente. O Tottenham não sofreu gol ao visitar Borussia Dortmund e Estrela Vermelha pela Champions League, por exemplo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC