PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Liverpool completa 21 jogos sem perder de seu grande rival

PVC

05/01/2020 15h08

Faz tanto tempo que o Liverpool não perde do Everton que um dos autores da última vitória azul, em outubro de 2010, hoje é o técnico do Arsenal. Mikel Arteta marcou o gol da vitória e Tim Cahill fez o primeiro, no triunfo dos Toffees por 2 x 0.

Nos 21 clássicos seguintes, contando o deste domingo (5), o Liverpool venceu onze e empatou dez.

No clássico pela Copa da Inglaterra, o Liverpool estreou o bom meia Minamino, japonês que incomodou e encantou Jurgen Kloppe nas partidas pela Champions League.

Marcou o segundo gol do Salzburg nos 4 x 3 favoráveis ao Liverpool no primeiro turno da Champions e jogou bem, como meia, num 4-3-1-2, a segunda partida, disputada na Áustria e vencida duramente pelo Liverpool por 2 x 0.

Minamino foi escalado como meia, mas à frente dos três armadores e quase numa função de falso nove. O Liverpool reserva ganhou do Everton com titulares como o goleiro Pickford e o atacante Richarlison.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC