PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Michael é do Flamengo. A história da negociação e como vai jogar com Jesus

PVC

10/01/2020 12h26

Com Juliano Moreira, da rádio Sagres (GO)

O agente Eduardo Maluf abriu mão, o jogador Michael passou a ter 15% do contrato e o Flamengo vai pagar, como queria, 7,5 milhões de euros por 80% do contrato do atacante revelação do futebol brasileiro.

O negócio foi fechado no início da tarde, na sede do Goiás, em Goiânia.

Ele deve jogar pelo Flamengo pelos próximos quatro anos.

O Goiás abre mão de seus 75%, recebe os 7,5 milhões de euros e o Goianésia mantém seus 5%.

Assim termina a novela da maior contratação deste período de janeiro.

São R$ 33,9 milhões pela cotação atual.

Uma das avaliações mais comuns durante a semana de negociações é a de que Michael é um jogador de drible curto, mas que só faz isso quando tem o campo a seu favor.

A imagem do golaço contra o Internacional demonstra isso.

Mas é relativo.

Bruno Henrique é um jogador de velocidade. Quando foi contratado, em janeiro do ano passado, muita gente julgou arriscado, porque não vinha de uma boa temporada em 2018, pelo Santos, e porque jogaria numa faixa em que o Flamengo já tinha grandes jogadores.

Tornou-se segundo atacante e brilhou no ano passado.

Michael pode ser o ponta-esquerda, na vaga de De Arrascaseta, ou pode ser o segundo atacante, no lugar que hoje é de Bruno Henrique.

A certeza de sucesso virá da adaptação.

Mas Michael tem uma frase que, pela convicção com que afirma, impressiona e faz acreditar. "No Terrão, aprendi a não ter medo de nada." Ele não terá medo do Maracanã nem de jogar em espaço curto. A contratação é ótima. Se vai dar certo, dependerá do trabalho.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC