PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

O pior Arsenal em 37 anos

PVC

11/01/2020 11h27

Nem a chegada de Mikel Arteta, aposta ousada no assistente de Guardiola para a sucessão de Unai Emery, nem isso deu fôlego para o Arsenal reagir em sua pior campanha desde a temporada 1982/83.

No dérbi de Londres deste sábado (11), o Arsenal fez bom primeiro tempo e abriu o marcador com Aubameyang.

No segundo tempo, o Palace reagiu e empatou com Jordan Ayew. Logo depois, Aubameyang deu entrada grave em Max Meyer e recebeu cartão vermelho. Sem seu goleador, o Arsenal esteve bem perto de perder a partida, numa jogada em que Sokratis salvou em cima da linha.

Martinelli entrou, mas o vice-goleador do Arsenal na temporada não conseguiu incomodar a zaga do Palace.

O Arsenal segue em décimo lugar, a mesma classificação que concluiu a temporada 1982/83.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC