PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Matheus Fernandes deixa Palmeiras rumo ao Barcelona

PVC

14/01/2020 19h47

Matheus Fernandes está muito perto de ser jogador do Barcelona. O Palmeiras decidiu negociar o meia com o clube catalão e encaminha a venda em definitivo nos próximos dias.

A proposta parte de R$ 27 milhões, mas terá três patamares diferentes de objetivos cumpridos pelo volante que poderão fazer o dinheiro subir e o clube brasileiro arrecadar mais. Pode chegar aos R$ 45 milhões sobre os quais o Palmeiras falava quando recusou a primeira oferta. A diretoria do Palmeiras já deu o aval para a conclusão do negócio. Restam detalhes finais e a assinatura do contrato.

Também em função deste negócio, praticamente sacramentado, Vanderlei Luxemburgo iniciará a partida contra o Atlético Nacional, nesta quarta-feira, com Patrick e Bruno Henrique como volantes. Matheus, inclusive, não treinou nesta terça e já se despediu do grupo ao ser informado da negociação.

Sua ideia é testar jogadores e formar uma nova equipe, sem vícios dos jogadores ultra-remunerados do ano passado.

Scarpa pode sair. Victor Luís fica

Além de Matheus Fernandes, Scarpa ainda pode acertar com o Almeria.

Mas Victor Luís não se transferirá mais para o Atlético Mineiro. Ele fica no Palmeiras.

*Com Danilo Lavieri, do UOL, em São Paulo

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC