PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Luan brilha em seu primeiro jogo pelo Corinthians

PVC

15/01/2020 22h00

Foram apenas 45 minutos de Luan como titular, mas o suficiente para fazer dois gols e se tornar destaque da vitória por 2 x 1 sobre o New York City. O primeiro aos onze minutos em cobrança de falta e o segundo depois de um drible e excelente finalização de fora da área.

O Corinthians usou um 4-1-4-1 que variou para 4-4-2. Cantillo como primeiro volante, fazia a bola sair com rapidez. A troca de passes veloz foi um ponto positivo para empurrar o rival para seu campo de defesa.

Por vários momentos, Cantillo se juntava a Camacho e formava-se uma linha de quatro homens no meio.

Na segunda etapa, o jogo mudou, porque Tiago Nunes mudou todos os titulares. O nível de atuação diminuiu.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC