Topo

Coluna do PVC

Flamengo temia perder Pablo Marí por valor baixo da multa

PVC

25/01/2020 09h48

Dez dias antes de aceitar a proposta do Arsenal pelo zagueiro Pablo Marí, o Flamengo já se preocupava com a possibilidade de perder o jogador.

O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, chegou a falar sobre esse risco.

O valor da multa de 30 milhões de euros, baixo para o mercado europeu, poderia facilitar a compra por um clube importante da Espanha ou Inglaterra.

Foi o que aconteceu. Financeiramente, a operação foi lucrativa. O Flamengo pagou 1,7 milhão dr euros.

Para seu lugar, já está contratado o zagueiro Gustavo Henrique. Ocorre que, durante o período de negociações, o agente do antigo zagueiro do Santos trabalhava com a informação de que Jorge Jesus pensava em Gustavo Henrique apenas como um bom reserva.

Agora, pode ser o titular.

Além do valor baixo da multa, para o mercado europeu, pode ter agilizado a negociação o bom relacionamento entre o diretor-executivo do Arsenal, Edu Gaspar, e o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, chefe da delegação da seleção brasileira na Copa América. O torneio marcou a última participação de Edu Gaspar como diretor de seleções da CBF.

Diferentemente de 1982, quando manteve todo o time campeão da Libertadores do ano anterior, o Flamengo não repetirá mais a histórica formação campeã de 2019. Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; William Arão; Éverton Ribeiro, Gérson e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel jogaram juntos oito vezes, com seis vitórias, um empate e uma derrota.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.