PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Fluminense não vencia três primeiros jogos desde Taça Guanabara 2017

PVC

26/01/2020 19h24

O Fluminense não começava o Campeonato Carioca com três vitórias nos três primeiros jogos desde a Taça Guanabara de 2017, a última vencida pelo Tricolor. Naquela temporada, o Fluminense, dirigido por Abel Braga, venceu o Vasco por 3 x 0, o Resende por 1 x 0, a Portuguesa por 3 x 0, o Bangu por 4 x 0 e o Volta Redonda por 3 x 0. Depois, empatou por 0 x 0 com o Madureira e ganhou nos pênaltis a final contra o Flamengo. Ganhou a Taça Guanabara, assim.

Foi também o último grande momento da carreira de Abel Braga, técnico daquela equipe vice-campeã carioca. Cinco meses depois da conquista da Taça Guanabara, três meses após o vice-campeonato carioca, título do Flamengo com gol de Rodinei, Abel Braga perdeu seu filho num acidente doméstico.

Contra o Bangu, o Fluminense explorou bem as bolas paradas e fez 2 x 1 em jogadas pelo alto com Luccas Claro.

No segundo tempo, explorou a velocidade e chegou ao placar de 5 x 1.

É o melhor time em números e tem bom desempenho nas três primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC