PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Pato será titular contra a Ferroviária

PVC

29/01/2020 12h15

O noticiário ainda deixa a dúvida se Liziero começará pelo lado esquerdo do meio-de-campo ou se será Pato.

A discussão é sobre o substituto de Helinho, machucado, que já é o substituto de Antony, na seleção pré-olímpica.

E ainda tem a vaga de Igor Gomes, que poderia abrir brecha para Pato, mas abriu mesmo para Daniel Alves e Hernanes, como meias.

Nos dois primeiros jogos do estadual, Pato começou no banco de reservas. Entrou aos 19 do segundo tempo contra o Água Santa, no lugar de Helinho, e aos 37 da segunda etapa contra o Palmeiras, na vaga de Pablo.

Hoje, jogará junto com Pablo, mas com o ex-Athletico Paranaense aberto pela direita.

Pato trabalha para ter uma função de centroavante, mas de mobilidade. Como Fernando Diniz gosta, saindo da área, abrindo espaço para os meias e pontas.

Quem assiste aos treinos vê Pato a fim de jogo.

É ver para crer.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC