PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Corinthians perde para Ponte Preta por erros na saída de bola

PVC

30/01/2020 23h31

Está clara a intenção de Tiago Nunes e também evidente que não deve mudar seu plano de jogo.

Está também à mostra que será necessário treinar a saída de jogo, para que o Corinthians não cometa erros como os que causaram a derrota para a Ponte Preta.

Duas saídas equivocadas e o Corinthians entregou dois gols. Primeiro, com erro de Mádson, logo depois de sua entrada no lugar de Ramiro, com lesão no joelho.

Bruno Reis aproveitou e marcou 1 x 0 para a Ponte Preta.

Depois, Richard foi desarmado pelo mesmo Bruno Reis e, dos pés de João Paulo saiu o passe para Roger fazer 2 x 0.

O Corinthians não teve nos dois jogos fora de casa a mesma capacidade de interceptar passes no campo de ataque, nem de sair da pressão de seus adversários. Até aqui, fez um jogo brilhante contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, vinte minutos perfeitos contra o Mirassol, caiu de produção depois, e não jogou bem o primeiro tempo contra a Ponte Preta. Depois, melhorou, mas não o suficiente para vencer.

Vai ser preciso melhorar a qualidade de passe na saída da defesa para o ataque.

Tem de ser antes do jogo contra o Guaraní, estréia na Libertadores na próxima quarta-feira (5), em Assunção.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC