Flávio usará camisa 24 pelo ano todo e iniciará corrente contra homofobia
Depois de o Bahia lançar a campanha contra a homofobia e de o volante Flávio vestir a camisa número 24 como um símbolo, o Bahia iniciará uma corrente convidando outros clubes a seguirem o mesmo caminho. O próprio Flávio decidiu que usará o número 24 por toda a temporada.
A estreia foi contra o Imperatriz-MA, pela Copa do Nordeste, na terça-feira (28). Flávio gostou e sentiu-se honrado também pela campanha contra a homofobia e porque o 24 era o número de Kobe Bryant no Los Angeles Lakers. "Acho uma grande bobagem o fato de ninguém usar o número 24 no Brasil. Temos de respeitar todo mundo, independentemente do gênero, raça e opção sexual", disse Flávio, ao anunciar que usará essa numeração até dezembro.
Paralelamente à decisão de Flávio, duas hashtags circulam contra a homofobia. Uma é #pedea24, campanha encampada pela revista Corner. Outra, do Bahia, é a #NúmeroDoRespeito.
No passado, houve casos de jogadores vestirem a camisa 24, principalmente durante campanhas vencedoras de Libertadores. Foram os casos de Euller, pelo Palmeiras, em 1999 (no pôster, agachado, no centro da foto), e Cássio, pelo Corinthians, em 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.