PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Flávio usará camisa 24 pelo ano todo e iniciará corrente contra homofobia

PVC

30/01/2020 16h18

Depois de o Bahia lançar a campanha contra a homofobia e de o volante Flávio vestir a camisa número 24 como um símbolo, o Bahia iniciará uma corrente convidando outros clubes a seguirem o mesmo caminho. O próprio Flávio decidiu que usará o número 24 por toda a temporada.

A estreia foi contra o Imperatriz-MA, pela Copa do Nordeste, na terça-feira (28). Flávio gostou e sentiu-se honrado também pela campanha contra a homofobia e porque o 24 era o número de Kobe Bryant no Los Angeles Lakers. "Acho uma grande bobagem o fato de ninguém usar o número 24 no Brasil. Temos de respeitar todo mundo, independentemente do gênero, raça e opção sexual", disse Flávio, ao anunciar que usará essa numeração até dezembro.

Paralelamente à decisão de Flávio, duas hashtags circulam contra a homofobia. Uma é #pedea24, campanha encampada pela revista Corner. Outra, do Bahia, é a #NúmeroDoRespeito.

No passado, houve casos de jogadores vestirem a camisa 24, principalmente durante campanhas vencedoras de Libertadores. Foram os casos de Euller, pelo Palmeiras, em 1999 (no pôster, agachado, no centro da foto), e Cássio, pelo Corinthians, em 2012.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC