Topo

Coluna do PVC

Técnico do Benfica desconhece Pedrinho

PVC

31/01/2020 10h32

O procurador de Pedrinho, Will Dantas, não abrirá mão de receber os 30% a que tem direito e a exigência é de que a transação, se houver, envolva 20 milhões de euros. Se o Corinthians quiser contar com Yony González como parte do pagamento, o clube é que precisará abrir mão de parte do dinheiro referente a seus 70%. Além disso, o Benfica contratou por empréstimo o brasileiro Dyego Sousa, ex-Sporting Braga, que disputou dez partidas pelo Shenzhen, da China.

Todas as condições acima dificultam o negócio entre Benfica e Pedrinho, mas a janela de transferências de Portugal se fecha no domingo. Dá tempo.

Ontem houve mais um indício de que a negociação não é simples. O técnico Bruno Lage declarou que o Benfica ainda tenta um segundo atacante e foi questionado sobre a possibilidade de ter Pedrinho.

"É quem?", perguntou Bruno Lage.

Mostrou certo desconhecimento e, ao ser alertado sobre quem é o meia do Corinthians e da seleção brasileira, disse: "Ah, Pedrinho. Não!"

O relato está na edição do diário português A Bola, desta sexta-feira (31).

Apesar de tudo isso, há chande de o negócio acontecer até domingo, porque os agentes do jogador preferem que Pedrinho atue numa equipe competitiva. Isso, o Benfica é.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.