Topo

A média de público é a maior conquista do Corinthians em Itaquera

PVC

18/05/2015 11h56

Faz um ano que 36.694 torcedores pagaram ingressos para assistir à primeira partida oficial em Itaquera. O Corinthians perdeu do Figueirense por 1 x 0 e muita gente jultou que o efeito novidade iria passar, o público fugiria do novo estádio com saudade do Pacaembu. Que nada!

Um ano depois, o Corinthians tem média de 31 mil pagantes por jogo. Há margem para crescimento, é óbvio. A capacidade do estádio é de 48 mil espectadores, apesar de hoje a polícia só liberar 40 mil bilhetes.

O Corinthians tem a melhor média de público do Brasil e o Palmeiras a segunda (29 mil por jogo).

No passado, o Corinthians teve médias melhores. Mas não tinha desde o Brasileirão de 1982, quando 60 mil torcedores foram em peso assistir ao grupo do povo, contra Flamengo, Atlético e Inter. Foram só 12 partidas naquela campanha. No Paulistão de 1977, a média corintiana foi de 42 mil por partida e esse número pode ser alcançado em Itaquera, pela percepção cada vez maior dos sócios-torcedores de que só terão pontuação para irem aos jogos mais importantes se prestigiarem também os jogos menos atraentes.

Ter 31 mil pessoas de média de público no Brasil de hoje é uma conquista. Mas tem de ser encarada apenas como o primeiro passo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A média de público é a maior conquista do Corinthians em Itaquera - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC