Topo

Pressão de Neymar sobre árbitro no túnel pesou para suspensão de 4 jogos

PVC

19/06/2015 19h19

O Tribunal de Disciplina da Conmebol considerou a informação de que Neymar continuou pressionando o árbitro chileno Enrique Osses no túnel, depois de deixar o campo de jogo. Isso pesou forte para que a sentença de Neymar fosse de quatro jogos, o que o retira de todas as partidas da Copa América.

Sem a pressão no túnel, o Tribunal estava disposto a dar pena de dois jogos. Neste caso, Neymar teria condição de jogo nas quartas-de-final.

Nada isenta Neymar de sua responsabilidade pela suspensão. Apenas como informação, vale a lembrança de que na tarde de quarta-feira o jogador recebeu a confirmação de que a Justiça espanhola aceitou a denúncia e abriu processo pela transferência para o Barcelona. Pela primeira vez desde o início do imbróglio, Neymar é processado como pessoa física e sua mãe, Nadine, deve ser convocada como testemunha.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pressão de Neymar sobre árbitro no túnel pesou para suspensão de 4 jogos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC