Topo

O estranho inicio dos gigantes na Champions League

PVC

29/09/2015 17h54

Já faz duas temporadas que o desempenho inglês na Champions League é inversamente proporcional à força de seu campeonato. Nesta, o Arsenal começa com duas derrotas seguidas nas duas primeiras rodadas, o que não acontecia com os times ingleses desde a temprada 1995/96, quando o Blackburn perdeu para Spartak Moscou e Rosenborg.

Mas não é apenas o Arsenal. O Chelsea perdeu para o Porto, o Barcelona suou sangue para ganhar do Leverkusen depois de empatar na estreia contra a Roma.

Não está nada bom para os gigantes.

Só o Bayern conseguiu duas vitórias consecutivas, o que torna o inicio da Champions de 2015/16 diferente das outras temporadas.

O campeão provável será Manchester City, Manchester United, Barcelona, Real Madrid, Chelsea ou Bayern.

Desde 2008, só uma vez uma destas equipes não foi a campeã, a Inter de Milão em 2010, e ela não está na disputa.

Mas esta temporada começa diferente. Além do Bayern, só o Real Madrid pode fazer seis pontos nos dois primeiros jogos, entre todos os favoritos.

O torneio tem sido imprevisível em relação aos vice-campeões, Borussia Dortmund em 2013, Atlético de Madrid em 2014, Juventus em 2015.

Mas não há surpresas com relação ao campeão desde o Porto de 2004, dirigido por José Mourinho. O mesmo técnico que perdeu no estádio do Dragao nesta terça-feira.

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O estranho inicio dos gigantes na Champions League - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC