Topo

Aidar admite negociação com Lugano, mas nega tê-lo contratado

PVC

28/10/2015 12h18

Lugano durante treino do Uruguai na Copa-2014 (Crédito: Eduardo Anizelli/Folhapress)

O ex-presidente do São Paulo Carlos Miguel Aidar está na Europa, mas atendeu a uma mensagem e confirmou o que alguns de seus amigos têm afirmado nos últimos dias. Não diz que fechou, mas adiantou uma negociação para ter o zagueiro Diego Lugano de volta ao Morumbi, no ano que vem:

"Deixei encaminhado. Falei com ele, mas não finalizei, infelizmente, porque o Osorio não quis. Ia fazer com o Doriva, mas não deu tempo", disse Aidar.

A resposta de Carlos Miguel Aidar contrasta com informações de amigos de Lugano. O zagueiro recebeu mesmo uma mensagem escrita pelo ex-presidente Aidar e tentou informar-se sobre a gestão são-paulina. Foi alertado de que deveria ter cuidado para não ser usado politicamente por Carlos Miguel Aidar.

Em nenhum momento Lugano considerou concreta a hipótese de jogar pelo São Paulo em 2016.

Nem a diretoria atual considera: "Não estamos pensando nisso. A torcida não quer o Lugano. Quer o que ele representa", disse o novo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro sempre julgou um equívoco pensar em trazer um ídolo do passado e correr o risco de ter um jogador diferente do que a torcida amou. Hoje, Ataíde mantém sua posição. "Não vai acontecer", afirma, categórico.

Na semana passada, em conversa reservada, o novo presidente Carlos Augusto Barros e Silva e o gerente de futebol, Gustavo de Oliveira, em processo de retorno ao clube, admitiram que os jogadores mais jovens precisam de alguém com o estilo de liderança que Lugano exerceu. Sem Rogério Ceni, ter o zagueiro uruguaio poderia ser uma alternativa para ajudar na formação de jogadores mais jovens, como Lucão, Lyanco e Rodrigo Caio. Mas o perfil semelhante não significa contratar o velho ídolo.

A percepção é de que a nova geração precisa construir a ambição de ser vencedora. Isso não precisaria acontecer necessariamente com a presença de um ídolo de dez anos atrás.

PVC com Guilherme Palenzuela

Leia mais sobre o São Paulo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aidar admite negociação com Lugano, mas nega tê-lo contratado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC