Topo

O São Paulo aparece e fala. Faz o que dá para fazer

PVC

23/11/2015 17h06

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, deu longa entrevista na tarde desta segunda-feira, um dia depois da hecatombe de Itaquera. Fez o que dá para fazer. O São Paulo vive uma crise que só tem precedente na derrota por 7 x 2 para a Portuguesa em 1998. No dia seguinte, o presidente da época, Bastos Neto, não deu entrevista coletiva. Leco, sim.

Pregou a serenidade e disse que o São Paulo não está em condições de fazer uma reformulação profunda, neste momento, como a torcida talvez pretendesse. Também disse que precisa ter do elenco o comprometimento que nem todos têm. Então veio o ponto alto, quando a entrevista coletiva foi aberta. "Quer dizer que o São Paulo faria a reformulação se agora pudesse?"

A resposta: "O São Paulo faria, não. O São Paulo fará! Apenas não pode ser agora, porque temos um objetivo a alcançar, a classificação para a Libertadores, daqui a dois jogos."

Ao mesmo tempo, Leco falou da reforma que existirá e da necessidade de não fazê-la agora. Foi justo. O São Paulo precisa ter a calma necessária para juntar os cacos antes de fazer sua obrigação: vencer o Figueirense e o Goiás. A terra arrasada para o elenco que perdeu de 6 x 1 virá depois.

Também é preciso tranquilidade para escolher o novo técnico. Não será Paulo Autuori, não será Cuca e não será Paulo Roberto Falcão.

Talvez seja Diego Aguirre.

Mas o nome pretendido é diferente destes todos. Como ainda não deu para descobrir, pode ser uma surpresa, nas próximas duas semanas. Que seja uma surpresa positiva.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O São Paulo aparece e fala. Faz o que dá para fazer - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC