Palmeiras acerta com Jean por quatro anos e fecha ciclo de reforços
PVC
13/01/2016 21h27
O Palmeiras finalizou na noite desta quarta-feira a contratação do volante Jean, do Fluminense. Era um desejo da diretoria, para não passar apuros, como no ano passado, quando Arouca se machucou e o clube passou as fases decisivas do Brasileirão e da Copa do Brasil sem um reserva à altura. Jean chegará sem salário divulgado, mas próximo do que recebia no Fluminense,acima de R$ 300 mil. E com contrato de quatro anos.
A contratação do volante demorou, porque não houve acerto entre o Fluminense e a Unimed sobre o contrato do jogador. Durante os primeiros três anos de acerto entre Flu e Jean, a Unimed era responsável pela maior parte do salário e julgava ter uma porcentagem maior do que o Fluminense pretendia lhe entregar na negociação. O Fluminense se acertou com a Unimed.
Segundo dirigentes do Palmeiras, o clube paulista só voltou ao negócio depois de ser comunicado de que não havia mais entrave entre a patrocinadora e o clube do Rio de Janeiro.
Em tese, Jean será reserva de Arouca, mas os dois podem jogar juntos. O risco é frear a ascensão de jogadores das divisões de base que têm entrado com sucesso. É o caso específico de Matheus Sales, o melhor em campo na decisdão da Copa do Brasil, partida em que anulou o meia Lucas Lima, do Santos.
Sobre o Autor
Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.
Sobre o Blog
O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.