O cara que desce por último do ônibus
PVC
11/02/2016 12h59
O Atlético acertou no final da manhã desta quinta-feira a contratação de Robinho. Gente ligada ao Santos garante que a desistência de contratar o atacante foi motivada pelo acerto antecipado com o clube mineiro. O Atlético conta com o apoio da DryWorld, nova fornecedora de material esportivo, para pagar mais do que os R$ 600 mil que o Santos oferecia. O contrato não deve chegar a R$ 1 milhão.
Na quinta-feira, o clima era de desânimo em Belo Horizonte a respeito da chance de contratar Robinho. Isso pela dificuldade de negociar e pela percepção de que o atacante estava de férias.
Robinho deve ser anunciado ainda nesta quinta-feira. Jogará a Libertadores pelo Atlético.
A ideia da diretoria segue um velho princípio anterior à conquista do torneio continental em 2013. O princípio de que todo time campeão precisa ter "o cara que desce por último do ônibus." Robinho será esse jogador no Atlético de 2016, com a esperança de repetir o que Ronaldinho fez em 2013.
Sobre o Autor
Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.
Sobre o Blog
O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.