Topo

As perdas de Palmeiras e Santos em dois meses desde a Copa do Brasil

PVC

20/02/2016 17h51

Onde está a velocidade do Santos?

E a ligação direta do Palmeiras? Porque nem ela apareceu no clássico do Allianz Parque. verdade que também não apareceu o torcedor e a conquista da milhagem, que faz ter de ir contra o Linense para ter pontuação e comprar ingresso contra o Rosario Central, parece ter diminuído com o fim do efeito novidade do estádio. A torcida apareceu em número bem menor, apenas 23 mil. E o jogo deu muito menos motivos para ser visto.

Marcelo Oliveira escalou três volantes, mas com Matheus Sales como ponta-direita, aberto pelo lado. Claro que o nome ponta-direita não se refere a ser um ponta daqueles que vão à linha de fundo. Mas um volante que ocupa o espaço pelo lado direito do gramado.

O zero a zero foi nota e mesmo que o Santos tenha sido melhor no segundo tempo — foi — não chegou a ser nem sombra do time que encantava no final do ano passado. Que só não encantou na decisão da Copa do Brasil, quando perdeu no clássico do Allianz Parque.

Pela primeira vez, o Santos consegue um ponto no novo estádio palmeirense. E o Palmeiras continua em dívida. Não convence e vai precisar melhorar muito, para classificar-se no Paulistão e para estar pronto para o jogo contra o Rosario Central, dia 3 de março.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

As perdas de Palmeiras e Santos em dois meses desde a Copa do Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC