Topo

Marcos Guilherme impede a final Fla-Flu

PVC

23/03/2016 23h20

Seria divertido ver a Copa da Primeira Liga, que tanta dor de cabeça deu para a Federação do Estado do Rio, terminar com um Fla-Flu. Na semifinal, o que era Sul-Minas-Rio já havia se tornado Sul-Rio. E foi virando mais carioca à medida em que o Fluminense anunciava a vitória sobre o Internacional. Jogava melhor, mas sofreu o empate com gol de Vitinho e levou a decisão para os pênaltis.

Diego Cavalieri virou herói na decisão. Jackson, Ânderson e Vitinho desperdiçaram suas cobranças.

O Flamengo começou melhor o jogo contra o Atlético Paranaense, em crise, logo depois da chegada de Paulo Autuori. Muricy fazia seu time ser mais veloz pelos lados do campo, embora faltasse controle do meio-de-campo, com Márcio Araújo e Alan Patrick, substsitutos de Cuellar e Mancuello. A bola até chegou para Vizeu, que finalizou de cabeça no meio da primeira etapa, mas jogou por cima do gol de Wéverton.

Depois de um início promissor, o Flamengo despencou. O Atlético Paranaense classificou-se para a decisão com um golaço do ótimo Marcos Guilherme, no ângulo de Paulo Victor. Depois ainda serviu lindamente e quase ajudou o Atlético a definir o jogo num contra-ataque.

Esta foi a terceira derrota do Flamengo sob o comando de Muricy. Antes, perdeu para o Confiança e para o Vasco.

O Flamengo ainda está devendo.

Paulo Autuori, um pouco menos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marcos Guilherme impede a final Fla-Flu - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC