Topo

Alemanha testa contra Itália time que vence pouco depois da Copa

PVC

29/03/2016 09h09

A Alemanha disputou 16 partidas depois da Copa do Mundo e venceu apenas 8. São também 6 derrotas e 2 empates. Após levantar a taça no Rio de Janeiro em 2014, os alemães só ganharam de uma potência, a Espanha. Naquele amistoso em Vigo, em novembro, dois anos atrás, os espanhois nem tinham todos os seus principais jogadores. Iniesta e David Silva, por exemplo, não atuaram.

A seleção de Joachim Löw perdeu seus dois últimos amistosos, contra a França, no Stade de France — dia do atentado em Paris — e Inglagterra, em Berlim, sábado passado. Thomas Muller tem a explicação: "Os amistosos não nos trazem a mesma motivação.

Sim, mas a Alemanha perdeu para a Irlanda e para a Polônia pelas eliminatórias da Eurocopa.

Não se trata de uma fase ruim, mas de um retrato do futebol de seleções da atualidade. É muito estreita a distância entre as vinte melhores seleções. A Albânia vai jogar a Eurocopa, a Islândia eliminou a Holanda, terceira colocada na Copa do Mundo, menos de dois anos atrás. Quem não percebe que cada jogo impõe uma dificuldade sofre mais.

Isso valia também durante a campanha dos alemães no Brasil. Muitas vezes se esquece que a Alemanha suou para vencer a França por 1 x 0, nas quartas-de-final, e ganhou da Argélia nas oitavas na prorrogação.

Abaixo, os dezesseis jogos da Alemanha depois do título mundial:

Alemanha 2 x 4 Argentina

Alemanha 2 x 1 Escócia

Polônia 2 x 0 Alemanha

Alemanha 1 x 1 Irlanda

Alemanha 4 x 0 Gibraltar

Espanha 0 x 1 Alemanha

Alemanha 2 x 2 Austrália

Geórgia 0 x 2 Alemanha

Alemanha 1 x 2 Estados Unidos

Gibraltar 0 x 7 Alemanha

Alemanha 3 x 1 Polônia

Escócia 2 x 3 Alemanha

Irlanda 1 x 0 Alemanha

Alemanha 2 x 1 Geórgia

França 2 x 0 Alemanha

Alemanha 2 x 3 Inglaterra

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alemanha testa contra Itália time que vence pouco depois da Copa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC