Topo

São Paulo foca mudança do elenco e não troca de treinador

PVC

18/04/2016 12h39

O risco de Edgardo Bauza ser demitido se não classificar o São Paulo para as oitavas-de-final da Libertadores é igual ao de qualquer treinador no Brasil que sofre com resultados ruins. A pressão dos conselheiros amadores, da torcida, toda a cultura do futebol. Dizemos que os técnicos são superestimados e quando há maus resultados aponta-se imediatamente e somente para o treinador.

O São Paulo não faz isto neste momento.

A percepção da diretoria desde o final do ano passado é de que deveria haver reforma profunda no elenco. Esse pensamento existia antes da goleada por 6 x 1 para o Corinthians, em novembro, foi reforçado pelo vexame em Itaquera e só não levou à reforma mais ampla em janeiro por falta de dinheiro.

Dos reforços do início do ano, Calleri, Lugano, Mena, Kelvin, Maicon e Kieza, apenas o último representou custo. Não havia grana, mas a situação melhorou depois da assinatura do novo contrato de televisão. Agora não há folga, mas há como investir um pouco mais.

A avaliação da diretoria é a de que Bauza não recebeu os meios para fazer um trabalho melhor do que está fazendo. Isto diminui as chances de demissão no caso de derrota para o Strongest, quinta-feira.

Diminui.

Impossível dizer que não exista chance, porque a pressão sobre a diretoria existirá. A ideia é conseguir a classificação na Libertadores. No caso de eliminação, a avaliação é pela manutenção da comissão técnica e resistir à pressão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo foca mudança do elenco e não troca de treinador - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC