Topo

Aguero nunca venceu Real Madrid e tenta primeiro triunfo na Champions

PVC

26/04/2016 11h45

Aguero jogou duas vezes pelo Manchester City contra o Real Madrid. Perdeu uma e empatou outra, marcou um gol.

Campeão da Liga Europa pelo Atlético de Madrid em 2010, o ex-genro de Maradona perdeu três vezes para o rival e empatou sete jogos. Marcou 13 gols.

No total, são quatro derrotas e oito empates em 12 partidas contra o Real Madrid, rival do Manchester City na semifinal da tarde de terça-feira pela Champions League.

O City não terá Yaya Touré.

O Real Madrid terá Cristiano Ronaldo, mas distante de sua melhor forma física. Se marcar um gol, Cristiano Ronaldo igualará o recorde como artilheiro de uma só temporada com 17, marca que lhe pertence e conquistou em 2014.

O Real Madrid comemorou ter sido sorteado contra o Manchester City, em vez de Bayern ou Atlético. Não é para tanto. Seria ruim pegar o time de Guardiola ou fazer um clássico local, mas não há jogo fácil na semifinal da Champions League.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aguero nunca venceu Real Madrid e tenta primeiro triunfo na Champions - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC