Topo

Palmeiras diz que só vende Gabriel Jesus por valor da multa rescisória

PVC

13/05/2016 12h40

O atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras (Crédito: Enrique Marcarian-6.mai.2016/Reuters)

O Palmeiras diz que a proposta divulgada por jornais italianos não chegou ainda ao Allianz Parque. Mas afirma que não pretende vender Gabriel Jesus e a saída só se dará pelo valor da multa de rescisão contratual: 40 milhões de euros. Por valor mais baixo, o Palmeiras não pretende negociar.

O Palmeiras tem apenas 30% do contrato, por pressão dos empresários na primeira negociação antes do início de sua trajetória profissional, no fim de 2014. Antes, o Palmeiras tinha 75% dos direitos e os agentes, 25%. O clube alega que o único jeito de conseguir a renovação foi abrir mão de porcentagens, pela maneira como foi conduzida a negociação.

O novo contrato de Gabriel Jesus vai até o final de 2019. É esse acordo que o Palmeiras pretende fazer cumprir. Ou seja, saída apenas com pagamento integral da multa de rescisão de 40 milhões de euros.

Segundo o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport"a Juventus ofereceria 15 milhões de euros por Gabriel Jesus.

Veja também:

Em recuperação há 50 dias, Dudu deve voltar na 2ª rodada do Brasileirão

PVC: Seleção e janela transformam Brasileirão em um "enduro de resistência"

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras diz que só vende Gabriel Jesus por valor da multa rescisória - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC