Topo

Guilherme é o melhor do Corinthians. Oswaldo não se acerta no Sport

PVC

29/05/2016 12h45

Foram quatro jogadas brilhantes de Guilherme, mais protegido, como segundo atacante pelo centro, agora no sistema 4-2-3-1. Tite recuou o segundo volante e Bruno Henrique joga na mesma linha de Cristian, homem de maior número de passes certos na Ilha do Retiro, mas sem conseguir fazer a bola fluir na saída da defesa.

Guilherme na frente faz o difícil parecer simples. Primeiro fez um lançamento espetacular e deixou Marquinhos Gabriel frente a frente com o goleiro Magrão. Eram 27 minutos do primeiro tempo. Depois, um toque de calcanhar no começo da segunda etapa e de novo Marquinhos Gabriel ficou na cara do gol.

Guilherme ainda participou da jogada do primeiro gol como meia, porque Tite preferiu escalar Lucca como centroavante, quando substituiu Luciano. Lucca fez gol de camisa 9 e Guilherme começou a jogada como meia criativo.

Requinte do camisa 10 corintiano foi o passe para Marquinhos Gabriel ficar de novo na cara de Magrão para não perder a terceira chance.

Guilherme foi o melhor jogador em campo e o Corinthians reforça a linha do tempo idêntica à do ano passado. Cai nos mata-matas, sobe nos pontos corridos e já se aproxima dos líderes — sete pontos em quatro rodadas. A campanha é idêntica à do ano passado na quarta rodada, com 2 vitórias, um empate e uma derrota. Mas em 2015, o Corinthians tinha saldo zero e hoje contabiliza 7 gols pró, 3 contra.

Quem não se acerta é o Sport. Em seis partidas desde a chegada de Oswaldo de Oliveira, o rubro-negro pernambucano empatou duas vezes e perdeu quatro. Marcou apenas um gol.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Guilherme é o melhor do Corinthians. Oswaldo não se acerta no Sport - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC