Topo

Corinthians vendeu Marquinhos por 3 milhões. Barcelona oferece 60!

PVC

03/06/2016 09h00

A capa do diário Sport, da Catalunha, ontem, dizia que o zagueiro Marquinhos poderia trocar o Paris Saint-Germain pelo Barcelona por 40 milhões de euros. A proposta do Barcelona é maior do que isso: 60 milhões de euros. Mas o PSG já garantiu ao clube espanhol e ao zagueiro que não pretende fazer o negócio.

Marquinhos quer ir.

Já recebeu sondagens também do Manchester United e do Chelsea, mas deixou claro que não deixará o Paris Saint-Germain para jogar na Inglaterra. Seu desejo é jogar no Barcelona ou ficar onde está.

Em 2012, logo depois de ser campeão da Libertadores, o Corinthians vendeu Marquinhos para a Roma por 3 milhões de euros. Um ano depois, o Paris Saint-Germain comprou-o por 31 milhões de euros. A oferta do Barcelona é 2000% maior do que a venda feita pelo Corinthians há quatro temporadas.

Com a lesão de Miranda, a tendência é que Marquinhos seja titular da seleção brasileira na estreia da Copa América formando a dupla de zaga com Gil.

Será a primeira formação da seleção brasileira sem nenhum titular dos 7 x 1 sofridos contra a Alemanha depois da semifinal da Copa do Mundo.

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians vendeu Marquinhos por 3 milhões. Barcelona oferece 60! - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC