Topo

Barcelona só fará proposta por Gabriel Jesus se rivais fizerem antes

PVC

23/06/2016 11h33

O atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras (Crédito: Julia Chequer/Folhapress)

A decisão do Barcelona é apenas monitorar as atuações de Gabriel Jesus. A ideia não é fazer proposta pelo jogador, a não ser que um dos principais rivais do mercado europeu faça isso. O Palmeiras continua irredutível na decisão de manter Gabriel Jesus e exigir o pagamento integral da multa de rescisão se o jogador quiser deixar o Allianz Parque. Seriam 40 milhões de euros, mas com cláusula contratual que prevê desconto para cinco clubes: Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Bayern e Paris Saint-Germain.

O Barça compartilha a ideia de que Gabriel Jesus não jogará se chegar à Europa neste momento, especialmente no caso de manutenção do trio Messi, Suárez e Neymar.

Mas se o Real Madrid avançar com proposta concreta para o Palmeiras, neste caso, o Barcelona também fará a oferta. Até este momento, não chegou nenhum documento oficial nem do Barcelona nem de outro clube europeu para tirar Gabriel Jesus do Palmeiras. A lógica ainda é que ele jogue até o final do Campeonato Brasileiro vestido de verde. Mas o mercado europeu ficará aquecido até a primeira semana de setembro.

VEJA TAMBÉM:

Jornal catalão fala em 'sim' de G. Jesus ao Barça; Palmeiras e staff negam

Barça vê Gabriel Jesus caro e se impressionou com Roger Guedes

Cuca cita Bernard e fala em 'agrado' para Jesus continuar no Palmeiras

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Barcelona só fará proposta por Gabriel Jesus se rivais fizerem antes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC