Topo

O grande salto do Santos na tabela de classificação

PVC

26/06/2016 18h35

O gol de Vítor Bueno aos 41 segundos de jogo — o mais rápido do Brasileirão — e os seis desfalques de titulares do São Paulo foram dois fatores fundamentais para a vitória do Santos por 3 x 0 no clássico do Pacaembu. Mas não só. O Santos deu a bola ao São Paulo no primeiro tempo, correu o risco de sofrer o empate numa jogada contra de Gustavo Henrique,mas foi superior na maior parte do jogo.

Seu estilo encaixa para conseguir vitória contra o Tricolor. Desde o retorno de Dorival Júnior, este é o terceiro clássico e a segunda vitória santista por 3 x 0 — no Paulista, empate por 1 x 1 na Vila Belmiro.

Time de ataque envolvente, o Santos tem agora a defesa menos vazada do Brasileirão e o maior salto na tabela. Chegou à terceira posição, superando o Grêmio e o Flamengo na zona de classificação da Libertadores. Não é pouco.

Razão mais do que suficiente para festa.

Mas na saída do campo, os comentários foram mais de Lucas Lima falando sobre ter informações de clubes do exterior. Que há chance de Lucas Lima transferir-se, é sabido desde o ano passado. Indício de que ele vá agora, não há nenhum, porque não há a oferta na diretoria do Santos. Daí a resposta de Dorival Júnior ter sido a melhor do pós jogo. "Temos de estar preparados sempre para perder, mas não vou discutir isso enquanto o jogador for do Santos. Acho que devemos fazer todo o esforço para manter todos aqui até o final do Campeonato Brasileiro."

Com todos, o Santos demonstra ser um dos candidatos ao título, num campeonato em que os três melhores perdem de maneira inesperada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O grande salto do Santos na tabela de classificação - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC