Topo

São Paulo prefere técnico brasileiro como substituto de Edgardo Bauza

PVC

02/08/2016 10h04

Edgardo Bauza fará sua despedida do São Paulo na quinta-feira, contra o Atlético, quinta-feira, no Morumbi. A escolha está definida, porque o treinador só se apresentará à seleção da Argentina na sexta-feira. Assim, completará 49 partidas, recorde entre todos os treinadores estrangeiros no Brasil nos últimos dez anos — Diego Aguirre trabalhou em 48 partidas no Internacional em 2015.

O substituto de Bauza deve ser brasileiro. A diretoria entende que não é viável trazer outro técnico do exterior no meio do Campeonato Brasileiro, sem o devido tempo de aperfeiçoamento e adaptação ao futebol jogado aqui. No ano passado, Juan Carlos Osorio assumiu o comando no meio da temporada. Hoje, julga-se mais prudente a escolha de um brasileiro, embora não se descarte nenhum tipo de treinador.

Nem mesmo os empregados.

Bauza foi a escolha da diretoria em dezembro do ano passado, por seu estilo. O São Paulo queria um treinador capaz de fazer o time voltar a ser vencedor, depois de três anos sem títulos. O passo seguinte seria ter um treinador capaz de fazer o São Paulo ser competitivo e também ofensivo. Pode ser o momento deste tipo de escolha.

O estilo Bauza não parecia capaz de levar o São Paulo à vaga na Libertadores, a não ser no caso de conquista da Copa do Brasil. Um técnico mais ofensivo pode mudar esta percepção, se o time se tornar capaz de ganhar todos os pontos no Morumbi e somar também nas partidas como visitante.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo prefere técnico brasileiro como substituto de Edgardo Bauza - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC