Topo

Palmeiras líder tem tabela mais difícil nas próximas quatro rodadas

PVC

28/08/2016 19h39

Dos seis candidatos ao título, três sofreram tropeços que podem ser decisivos na corrida pelo título. O Corinthians caiu contra a Ponte Preta, o Santos perdeu em casa para o Figueirense e o Grêmio cedeu o empate para o Atlético. É normal tropeçar e mesmo assim ser campeão. Mas há momentos em que os escorregões comprometem toda a campanha.

Dos seis, hoje parece ser mais difícil confiar no Corinthians. O Santos perdeu Gabriel e o Grêmio pode alcançar 39 pontos se vencer o Botafogo no próximo domingo — o jogo que lhe falta para alcançar os demais com 22 rodadas. Menos grave.

Os mais confiáveis neste momento são Palmeiras, Atlético e Flamengo. O Atlético só perdeu uma vez nas últimas oito rodadas, Seus quatro próximos compromissos são relativamente acessíveis. Enfrentará Vitória em casa, Fluminense fora, Sport em casa e Cruzeiro no clássico.

O Flamengo recebe a Ponte Preta, visita o Vitória e o Palmeiras, antes de receber o Figueirense.

O líder recebe o São Paulo, visita o Grêmio, recebe o Flamengo e vai a Itaquera contra o Corinthians. Em teoria, é a tabela mais difícil.

Superar tudo isso indicará o caminho um pouco mais limpo para pensar em título. Não é simples.

O Corinthians precisa ganhar do Sport em Itaquera, para disputar o clássico com o Santos na Vila e enfrentar o Coritiba fora de casa, antes do Palmeiras em Itaquera. Tabela muito difícil.

O Santos visita o Internacional, recebe o Corinthians, visita o Botafogo e recebe o Santa Cruz.

O Grêmio visita o Botafogo e o Coritiba, recebe o Palmeiras, vai a Campinas jogar contra a Ponte Preta e pega o Fluminense na Arena. As tabelas indicam mais dificuldade para Palmeiras, Santos e Corinthians.

À parte a tabela do Palmeiras, a rodada indica que Grêmio, Corinthians e Santos estão mais distantes da taça.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras líder tem tabela mais difícil nas próximas quatro rodadas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC