Topo

A enorme vantagem do Palmeiras em Itaquera

PVC

17/09/2016 17h48

O primeiro tempo em Itaquera foi mais marcação do que criação. O jogo foi muito fraco, com uma falha decisiva da zaga corintiana que causou o gol de Moisés. Abriu o caminho para o Palmeiras. A partir dali, o time de Cuca subiu a marcação com Tchê Tchê e Moisés marcando fortemente a saída de bola de Camacho e Cristian. Sem os laterais titulares que fazem normalmente a bola transitar da defesa para o ataque, o Corinthians morreu.

Mas o Palmeiras marcou mais do que jogou, no primeiro tempo.

O segundo tempo foi diferente. O Palmeiras melhorou nos primeiros quinze minutos, marcou e recuperou a bola no campo de ataque, antes de começar a dar chances para o Corinthians em bolas paradas. Cinco escanteios seguidos antes da expulsão de Léo Príncipe e, logo depois, gol de Mina.

Os dois autores dos gols foram os melhores em campo. Mina só perdeu uma bola para Gustavo, no segundo tempo. Moisés, o melhor do jogo, não foi brilhante, mas fez o primeiro gol, desarmou e construiu jogadas.

A terceira partida do Palmeiras seguida em Itaquera sem derrota — são quatro ao todo -, amplia a crise do Corinthians, que não será campeão brasileiro. É definitivo. E que se complica na briga para ir à Libertadores. Cristóvão Borges será pressionado.

O Palmeiras tem uma conquista maior do que a invencibilidade na casa do seu grande rival. Sai de uma seqüencia de cinco clássicos com 11 pontos e a liderança garantida. Contra Fluminense, São Paulo, Grêmio, Flamengo e Corinthians, o Palmeiras não perdeu nenhuma vez. Isso pode significar o começo da conquista do Brasileirão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A enorme vantagem do Palmeiras em Itaquera - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC