Topo

Renato Gaúcho relata a maior frustração de sua carreira

PVC

23/02/2017 19h57

Em entrevista ao programa Visão Fox, a este colunista, que irá ao ar na próxima semana, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, assumiu a maior frustração de sua carreira: a perda do título da Libertadores de 2008.

Questionado antes se a conquista da Libertadores de 1983 foi sua maior alegria, disse que não. Que há outras. "Sempre são os títulos. A Libertadores levou ao Mundial." Também não disse que o Mundial foi sua maior alegria.

Mas a perda do título de 2008, como técnico… "Nem sei como fui para casa. Estava desnorteado e sem tomar nenhuma gota de álcool."

O Fluminense eliminou o São Paulo nas quartas-de-final, o Boca Juniors na semifinal, e perdeu da LDU a decisão, depois de reverter a desvantagem de 2 x 4 no Maracanã e perder nos pênaltis.

A entrevista completa vai ao ar antes da estreia do Grêmio na Libertadores.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Renato Gaúcho relata a maior frustração de sua carreira - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC