Topo

A estreia de Borja

PVC

25/02/2017 18h23

No Brasil, é raro. No mundo, também.

Apresentação de manhã, jogo de estreia à tarde.

Mais ainda com gol.

Miguel Borja deu entrevista, falou sobre a chance de disputar todos os torneios, "não apenas a Libertadores, que é o mais importante." Estava na Academia de Futebol, a aproximadamente um quilômetro do Allianz Parque. Foi para o hotel, almoçou, chegou ao estádio e assistiu ao lado de Alejandro Guerra o primeiro tempo.

No segundo, com 22 minutos, entrou no lugar de Willian.

E brilhou.

Verdade que o Palmieras dos 63% de posse de bola tem dificuldade quando está empatado e explora os espaços quando tem vantagem. No segundo tempo, até sofreu até os quinze minutos e não relaxou nem depois do segundo gol, marcado em falta indireta de Michel Bastos. Ainda sofreu gol de pênalti, de Alan Mineiro.

Então veio o contra-ataque, que Borja puxou e, inteligentemente, tocou para Dudu. Eram dois contra um. Borja recebeu e marcou.

Roger Guedes ainda fez 4 x 1.

O lance de Borja revela um pouco do problema quando não se tem espaço. No contra-ataque, dois contra um, tudo bem. No jogo de posse de bola, o Palmeiras também precisa fazer superioridade numérica. Normalmente fica no um contra dois, dois contra três. O gol de abertura do marcdor foi um caso raro em que do lado do campo ficaram dois homens contra um só.

O Palmeiras teve algum sofrimento, mas jogou bem. Isso dá paz para os jogos contra o Red Bull e Atlético Tucumán, estreia da Libertadores.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A estreia de Borja - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC