Topo

Messi estava em campo e Neymar foi o protagonista

PVC

08/03/2017 20h22

É claro que a classificação do Barcelona foi fantástica.

Também está claro que houve erros de arbitragem.

Uma coisa não exclui a outra. É preciso analisar a partida em todas as suas características.

Nunca tinha existido uma virada de quatro gols de diferença na história da Champions League, mesmo considerando desde a Copa dos Campeões da Europa, desde 1955.

Isto torna impressionante a virada. Ainda mais com três gols a partir dos 43 minutos do segundo tempo.

Mas o árbitro alemão Denis Aytekin errou ao marcar os pênaltis para o Barcelona e também ao não anotar a falta em Di Maria dentro da área.

Semana passada, o diário catalão El Mundo Deportivo estampou a manchete de que o Barcelona seria líder do Campeonato Espanhol, não fossem os erros de arbitragem. Poderia dar também a manchete na quinta-feira sobre a chance que o Paris Saint-Germain teria de estar nas quartas-de-final, não fossem os erros do árbitro.

Neymar à parte.

Porque o craque brasileiro foi protagonista no dia em que Messi estava em campo. Não é justo dizer que foi a primeira vez, até porque na conquista da Champions League de 2015, Neymar tornou-se o primeiro jogador da história a fazer gols em todas as partidas de mata-mata, das quartas-de-final até a decisão de Berlim.

Mas foi diferente. Neymar fez um gol de pênalti inexistente, outro de falta. Lembre-se de que as bolas paradas são de Messi. Não foram, porque o brasileiro pedia passagem. Também sofreu um pênalti, ao menos marcado pelo por Aytekin, e deu um passe espetacular para Sergi Roberto fazer o gol da classificação.

Sua oitava assistência na Champions League. Ninguém deu mais passes do que ele.

Ninguém teve uma atuação tão grandiosa ainda nesta edição da Champions League.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Messi estava em campo e Neymar foi o protagonista - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC