Topo

O único invicto do Brasil

PVC

01/04/2017 18h07

O Cruzeiro venceu o Atlético, porque jogou melhor. Evidente que é necessário perceber que o gol no primeiro minuto mudou o estado de espírito do jogo, do Atlético, da arquibancada. Mas o Cruzeiro foi montado por Mano Menezes da maneira correta. Rafinha foi o dublê de Robinho. Sem o meia, machucado, Rafinha fez lado direito com perfeição, para liberar De Arrascaeta para jogar como ponta-de-lança, vindo da função central dos meio-campistas nos 4-2-3-1, encostando no ataque para atormentar a defesa adversária.

Com 1 x 0 na frente, com um minuto de jogo, o Cruzeiro chamou o Atlético. O 4-1-4-1 do Atlético deixava Elias muito à frente, tirava dele o efeito surpresa que sempre foi sua principal característica. Verdade que Elias jogava assim no Corinthians. Mas tinha a chance de infiltrar-se.

Ficou muito distante o volante, Rafael Carioca, para a linha dos quatro meias, e mais longe o posicionamento de Fred.

O Cruzeiro se agrupava mais.

Ainda que contado com erros de Giovanni, no chute de Thiago Neves, e de Fred, que agrediu Manoel foi bem expulso.

Roger Machado foi feliz ao tirar de foco o erro individual. Houve erro coletivo. O Atlético treinou para impedir o Cruzeiro de roubar a bola no campo de ataque e permitiu o ladrão no campo ofensivo no primeiro lance da partida.

O Atlético perdeu os 100% de aproveitamento.

O Cruzeiro é o único invicto entre os times da Série A do Brasil.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O único invicto do Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC