Rogério Ceni e Dorival Júnior levam sugestões para Paulista 2018
PVC
09/05/2017 08h35
O encontro com os treinadores da Série A-1, com o vice-presidente da Federação Paulista, Mauro Silva, terá dois participantes fundamentais: Dorival Júnior e Rogério Ceni. Os treinadores do Santos e do São Paulo confirmaram presença. Cuca, do Palmeiras, não participará, porque é o dia de sua apresentação no novo-velho clube. Fábio Carille também não, porque seu time viaja para Santiago, onde enfrenta a Universidad de Chile nesta quarta-feira.
A ideia de Mauro Silva é conversar com os técnicos para que participem de detalhes do regulamento e da organização.
Uma das ideias de Mauro Silva para o ano que vem é diminuir o número de inscritos no Campeonato Paulista. Cairiam de 28 para 25, mas com liberação total para inscritos das divisões de base. O limite de inscrições não visa a obrigar os clubes a jogar com titulares, mas a impedir os pequenos a contratarem sem critério e sem pagar salários em dia.
Mauro Silva apresenta os exemplos da Espanha e da Uefa, onde há liberação para jogadores formados em casa, mas limite de 25 jogadores profissionais inscritos. Pode ser uma maneira de privilegiar as revelações de jogadores.
Sobre o Autor
Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.
Sobre o Blog
O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.