Topo

Grêmio e Corinthians decidirão liderança

PVC

22/06/2017 23h49

Um gol de Fernandinho, outro de Pedro Rocha e o Grêmio venceu o Coritiba, em Porto Alegre.

Mas não foi tranquilo. Dono do jogo até os 26 minutos do primeiro tempo, o Grêmio sofreu depois da troca de Alan Santos por Tiago Real, no Coritiba. A marcação aos volantes Arthur e Michel, gremistas, melhorou e a bola parou de sair fácil da defesa para o ataque.

O Coritiba avançou com mais organização e criou oportunidades de gol.

A tranquilidade só veio aos 40 minutos do segundo tempo, num contra-ataque em que Fernandinho marcou.

O Corinthians também sofreu no início da partida, em Itaquera. A primeira jogada de perigo foi um chute da entrada da área de Zé Rafael. O Bahia deu trabalho até Jádson receber entre três marcadores do Bahia e encontrar a infiltração de Fágner, que logo em seguida achou o passe mágico para Jô finalizar.

A seqüência, no segundo tempo, teve gol de Balbuena, depois de cobrança de escanteio, e de Marquinhos Gabriel.

A diferença de um ponto  do Corinthians líder, para o Grêmio, vice-líder, persiste. Mas não resistirá ao encontro dos dois clubes, domingo, em Porto Alegre.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio e Corinthians decidirão liderança - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC