Topo

O que Felipe Melo fez no vestiário do Mineirão

PVC

01/08/2017 02h07

Felipe Melo admitiu no Linha de Passe, da ESPN Brasil, que o áudio vazado em redes sociais é seu. A voz que chama Cuca de mau caráter e covarde é sua. Mas pediu que as frases sejam desconsideradas por terem sido ditas depois de beber um pouco na festa de aniversário de sua mulher. Nas entrelinhas, na entrevista à ESPN, também admitiu ter passado do limite no vestiário do Mineirão, depois da eliminação contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil.

"Não teve briga com Dudu, nem com Egídio, com quem falo quase todos os dias", diz Felipe Melo.

Depois da entrevista, em conversas com personagens do vestiário do Mineirão, foi possível entender que a frase que ultrapassou o tom, causou mal estar e serviu como estopim para a decisão de Cuca tirá-lo da equipe na sexta-feira foi: "Também, com esse técnico não vamos ganhar nada."

A frase não é literal, mas foi este o tom que alguém da comissão técnica ouviu da boca de Felipe Melo e fez chegar ao ouvido do treinador.

Quem estava dentro do vestiário ouviu mais do que isto. Coisas como "Se eu estivesse em campo, não teríamos sofrido o gol." Mais alguns xingamentos e palavrões. Também culpou Mina pelo lance do gol de Diogo Barbosa.

O desabafo de Felipe Melo foi fruto de desconfiança mútua que vem desde a chegada de Cuca ao Allianz Parque. Amigos do jogador contam que Felipe Melo ouviu duas vezes que Cuca desconfiava de sua fidelidade, por ter pedido a Alexandre Mattos a permanência de Eduardo Baptista, antes de sua queda, em abril.

Depois, escutou que o técnico estaria falando com gente da imprensa sobre suas características de jogo. Lentidão em destaque.

Mas o próprio volante admitiu no depoimento ao Linha de Passe que há diferenças táticas entre seu estilo e o que Cuca adota. "Ele gosta de marcar individualmente. Eu marquei o Nenê e o argentino do Cruzeiro." Felipe Melo refere-se a Ariel Cabral, a quem acompanhou no Mineirão, no empate por 1 x 1 da semana passada. Felipe jogou treze anos na Europa, sempre marcando por zona. Sabe que não tem mais o fôlego necessário para fazer perseguições individuais. Admite que não entrega tudo o que pode e tem dificuldade para se adaptar a uma nova maneira de marcação.

O ponto é que Felipe Melo desconfiou de Cuca ao ouvir boatos de que o técnico estaria falando sobre seus defeitos. E julgou que Cuca desconfiava dele, por ter dito a Alexandre Mattos para manter Eduardo Baptista. E, então, explodiu, com frases fortes no vestiário do Mineirão, que provocaram a decisão de Cuca não trabalhar com quem não confia mais.

Felipe Melo diz que admite seu erro e que voltará aos treinos. Haverá mais desdobramentos nesta terça-feira.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O que Felipe Melo fez no vestiário do Mineirão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC