Topo

Pesquisa indica polarização na eleição do Vasco entre Julio Brant e Eurico

PVC

18/10/2017 01h01

Julio Brant é o candidato com chance de derrotar Eurico Miranda na eleição para a presidência do Vasco da Gama, de acordo com pesquisa do instituto GPP. A pesquisa indica que Brant é o único visto como oposição no clube e à frente de Fernando Horta e Alexandre Campello. A eleição acontecerá no dia 7 de novembro.

Brant carrega durante a campanha um longo estudo sobre a dívida vascaína, grande entrave nos últimos anos para que o clube avance. De acordo com os estudos, 48,7% da dívida é fiscal e trabalhista. Ou seja, está comprometida por um sistema de financiamento por meio do Profut e do Ato Trabalhista.

Os demais 52,3% podem ser trabalhados e, eventualmente, refinanciados.

Mas a lógica do pagamento da dívida não passa apenas pela economia, mas também pelo crescimento da receita. Há ideias para atrair parceiros e melhorar a percepção da marca.

Hoje, 77% da receita vascaína vem do contrato de televisão.

Por mais que isto indique dependência absurda de um único parceiro, mostra como é possível rapidamente ampliar a receita. Há exemplos no Corinthians, Palmeiras e Flamengo de crescimento da arrecadação, que ajudaram a diminuir a dependência da dívida.

Brant tem apoiadores como os ídolos Felipe e Pedrinho, que devem fazer parte da gestão em caso de vitória na eleição do dia 7 de novembro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pesquisa indica polarização na eleição do Vasco entre Julio Brant e Eurico - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC