Topo

Corinthians venceu porque foi melhor

PVC

05/11/2017 19h24

O Corinthians foi melhor do que o Palmeiras, principalmente no primeiro tempo, e por isto ganhou o clássico por 3 x 2.

Por mais que se possa questionar o lance do primeiro gol, de Romero, como Alberto Valentim fez na entrevista coletiva, o placar foi equivalente ao que se viu no jogo. Até os 27 minutos, quando Romero fez 1 x 0, o Corinthians já mandava na partida, finalizava mais, marcava por pressão, controlava as ações. Mesmo sem posse de bola.

Isto segue impressionante. O Corinthians sem a posse de bola é melhor do que quando a tem.

Não é só isso. Claro que não.

O Corinthians dividiu mais, ganhou todas, fez 50% de seus desarmes no campo de ataque antes de chegar ao primeiro gol. Logo depois, fez 2 x 0, com Balbuena.

O Palmeiras diminuiu com Mina e levou o gol de pênalti, porque o lado esquerdo da defesa estava lento. Egídio com Edu Dracena.

No segundo tempo, o Corinthians entregou ainda mais a posse de bola e marcou mais atrás do meio-de-campo. Não marcou a saída de bola como antes e poderia até ter sofrido o empate. Mas é injusto atribuir à não expulsão de Gabriel o destino do jogo.

O Corinthians foi melhor.

Por isto, ganhou o clássico por 3 x 2.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians venceu porque foi melhor - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC