Topo

Corinthians pode ser campeão contra o Fluminense

PVC

09/11/2017 01h02

A vitória contra o Atlético Paranaense combinada com a derrota do Santos para o Vasco permite marcar a data provável do título do Corinthians: quarta-feira, 15 de novembro.

Daqui a seis dias, no feriado, o Corinthians será campeão brasileiro pela sétima vez se vencer o Fluminense às 21h45, desde que Grêmio perca dois pontos nos jogos que disputará até lá.

O Santos visita a Chapecoense e o Bahia. O Grêmio recebe o Vitória e o São Paulo. Na quarta-feira, dia 15, Grêmio e São Paulo jogarão às 19h30, Bahia x Santos às 21h e Corinthians x Fluminense às 21h45.

Dependendo da combinação, o Corinthians entrará no segundo tempo precisando de um gol para confirmar o troféu com três rodadas de antecedência.

O Corinthians não jogou bem contra o Atlético Paranaense.  Sofreu no primeiro tempo que registrou violências e Walter defendeu pênalti de Nikão. Giovanni Augusto marcou no segundo tempo.

O Corinthians não foi suficientemente compacto nem contra-atacou com precisão. Mas venceu e, pela quarta vez em catorze partidas do returno, não sofreu gol.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians pode ser campeão contra o Fluminense - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC