Topo

O time mais sincero do Brasil

PVC

09/11/2017 23h39

O São Paulo não jogou bem, finalizou cinco vezes contra o gol de Jandrei e voltou a ter contradição entre o alto índice de posse de bola com as poucas chances claras para marcar. Levou 2 x 0 da Chapecoense, reagiu depois de um lance discutido de Hernanes com Jandrei, que sobrou para Gilberto marcar — na opinião deste colunista, em condição legal, porque parece ter sido o próprio goleiro quem entregou a bola.

Depois, empatou o jogo com gol de Arboleda. Como aconteceu no ano passado, o São Paulo mandante contra a Chapecoense levou 2 x 0 e chegou ao empate depois.

À parte a dificuldade, o São Paulo mostrou mais uma vez ser o time mais sincero do Brasil. Depois de Rodrigo Caio dizer que pisou em Renan Ribeiro, o que retirou o cartão amarelo de Jô, na semifinal do Campeonato Paulista, agora foi a vez de Marcos Guilherme. O repórter André Cavalcanti pergunta: "Foi pênalti seu no lance com o Apodi?" Marcos Guilherme responde: "Foi! Foi muito pênalti!"

Minutos depois, o mesmo repórter questiona o goleiro Sidão sobre o lance do pênalti e informa que Marcos Guilherme admitiu que foi pênalti, muito pênalti. Sidão responde, espantado: "Ele falou isso?" A resposta do repórter: "Sim, ele falou." De novo a palavra com Sidão: "Ah, então não vou nem falar nada. Ele estava na jogada, sabe o que aconteceu…"

Pode faltar futebol ao São Paulo. Mas sinceridade está sobrando.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O time mais sincero do Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC