Topo

Neymar prepara QG de recuperação em Mangaratiba

PVC

01/03/2018 12h36

Depois da cirurgia no pé direito, que realizará em Belo Horizonte com o médico Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira, e observação de Gerard Saillant — o mesmo cirurgião que operou o tendão patelar de Ronaldo, em 2000 — Neymar pode fazer uma parte de sua recuperação na casa de sua propriedade em Mangaratiba, litoral fluminense.

Neymar tem uma ampla academia em sua residência num condomínio fechado na cidade litorânea e adquiriu uma máquina de gelo semelhante à instalada nos Centros de Treinamento de Flamengo, Corinthians e São Paulo. Esse tipo de equipamento é capaz de produzir 300 quilos de gelo triturado por dia.

Com a estrutura que possui, Neymar pode fazer do litoral fluminense uma espécie de quartel-general de sua recuperação e passar o tempo que desejar lá, ou compartilhar o período com outros locais onde esteja.

A lógica é que Neymar seja acompanhado de perto pelo médico que o operará. Ou seja, terá a companhia periódica de Rodrigo Lasmar. Isso pode significar deslocamentos para Belo Horizonte ou de Rodrigo Lasmar para onde o atacante estiver.

A coluna de Renato Maurício Prado, no Jornal do Brasil desta quinta-feira, tem um depoimento importante do ex-médico do Vasco, Clóvis Munhoz. Segundo ele, Neymar não chegará 100% à Copa do Mundo. A opinião é compartilhada por outros ortopedistas, porque nenhum jogador que perde dois meses de treino volta ao mesmo estágio tão rápido.

Mas há o contraponto. Os jogadores de alto nível da Champions League também têm chegado desgastados aos últimos mundiais. Ou seja, ninguém tem segurança de chegar 100% à Copa do Mundo.

O princípio da cirurgia é fixar a região da fratura, o que permite dar mobilidade ao pé mais rapidamente. Por isso, Neymar poderá, em teoria, voltar mais rapidamente a fazer o trabalho de fisioterapia.

Em qualquer análise, seria melhor que a fratura não tivesse ocorrido. Já que ocorreu, todo o procedimento pode ajudar Neymar a chegar em alto nível à Copa do Mundo.

Seu quartel-general em Mangaratiba também pode auxiliar nesse propósito.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Neymar prepara QG de recuperação em Mangaratiba - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC