Topo

Bayern x Real Madrid, Liverpool x Roma

PVC

13/04/2018 11h27

Até 2012, os torcedores do Bayern carregavam faixas com uma inscrição em espanhol, toda vez que se encontravam com o Real Madrid: "La Bestia Negra." Era referência ao fato de o Real ser velho freguês dos bávaros. A estatística das semifinais de Champions League vencidas pelo Bayern em 1976 e 2001, perdida em 2000, foi reforçada pela classificação alemã em 2012, sob o comando do mesmo técnico Jupp Heynckes, campeão pelo Real em 1998 e que agora volta a dirigir o Bayern numa semifinal europeia.

Ocorre que depois de 2012, o Real Madrid eliminou o Bayern na semifinal de 2014 e nas quartas-de-final de 2017.

O confronto é extremamente equilibrado: 11 vitórias do Real Madrid, 11 vitórias do Bayern e 2 empates em toda a história.

Diferente de Liverpool x Roma, que se enfrentaram cinco vezes, com duas vitórias do Liverpool, dois empates e uma vitória da Roma, por 1 x 0, nas oitavas-de-final da Copa da Uefa de 2001, mais tarde vencida pelo clube inglês.

O confronto marcará o retorno de Mohammed Salah ao estádio Olímpico, onde foi querido pela torcida romanista. Marca também a repetição da final da Copa dos Campeões da Europa de 1984, a única disputada pela Roma, a penúltima vencida pelo Liverpool.

Cristiano Ronaldo e Mohammed Salah tornam Real Madrid e Liverpool favoritos. Se o palpite se confirmar, será a repetição da decisão de 1981, vencida pelos ingleses contra os espanhois.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bayern x Real Madrid, Liverpool x Roma - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC