Topo

Os confrontos da Copa do Brasil

PVC

20/04/2018 12h37

Chapecoense x Atlético, Cruzeiro x Atlético Paranaense, Vasco x Bahia, Grêmio x Goiás, Corinthians x Vitória, Palmeiras x América, Flamengo x Ponte Preta, Santos x Luverdense

Dos oito confrontos das oitavas-de-final da Copa do Brasil, com arbitragem de vídeo, jogos entre 25 de abril e 23 de maio, o mais difícil é o do Cruzeiro. Não que o momento atual seja equivalente ao que vai acontecer daqui a um mês. As críticas ao Cruzeiro pelo empate por 0 x 0 contra a Universidad de Chile são rigorosas. O time jogou para se manter na briga pela vaga nas oitavas da Libertadores, assim como se criticava o Cruzeiro no meio da temporada passada e o trabalho levou ao título da Copa do Brasil.

O Atlético Paranaense é a sensação deste momento. Precisará ser também ao final das oitavas-de-final.

O mais simples parece ser o do Santos. O Luverdense caiu para a Série C e já estreou com derrota. A dificuldade é a viagem, se o jogo for em Lucas do Rio Verde.

Não que exista jogo simples ou previsível, mas O Corinthians é favorito contra o Vitória, o Atlético contra a Chapecoense, o Palmeiras contra o América, o Grêmio contra o Goiás, o Flamengo contra a Ponte Preta. O Vasco sofrerá contra o Bahia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Os confrontos da Copa do Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC