Topo

Bélgica pode liberar De Bruyne para jogar no ataque

PVC

06/07/2018 07h38

Todas as prévias feitas por jornais internacionais prevê a Bélgica com Fellaini no lugar de Mertens, Chadli na vaga de Ferreira Carrasco. Também tratam essa provável escalação como mais defensiva. É. Só que permite a leitura de que Roberto Martínez pode liberar De Bruyne para jogar perto do ataque.

No Campeonato Inglês, De Bruyne marcou oito gols e deu 16 assistências, recorde entre todas as grandes ligas da Europa.

Mas não conseguiu ainda fazer uma boa Copa do Mundo. Seu único passe para gol foi belíssimo e deixou Lukaku frente a frente com o goleiro Penedo, do Panamá. Depois, parou.

Mais solto, mais perto de Lukaku, pode se tornar mais perigoso do que foi até agora na Copa do Mundo.

Jogar com Fellaini e Chadli não será necessariamente mais defensivo para a Bélgica.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bélgica pode liberar De Bruyne para jogar no ataque - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC