Topo

Deyverson é o artilheiro do Palmeiras com Felipão

PVC

09/09/2018 17h59

A vitória do Internacional devolveu o time gaúcho à liderança do Brasileirão, com os mesmos 49 pontos do São Paulo e três a mais do que o Palmeiras, vencedor no clássico contra o Corinthians por 1 x 0, gol de Deyverson.

O Palmeiras desarmou mais (28 x 9) e mais ainda no campo de ataque (13 x 0). Afogou o Corinthians em seu campo de defesa e obrigou erros de passes consecutivos em saídas de bola. Vinte passes errados antes de atravessar o meio-de-campo.

O Corinthians também sofreu pela inversão dos pontas do Palmeiras. Quando Romero foi para a direita, para ajudar Mantuan contra Dudu, Marcos Rocha foi ao ataque e fez o passe para Deyverson marcar o gol da vitória.

Deyverson foi o personagem do clássico, assim como Uendel, no Internacional.

Tanto Deyverson quanto Uendel corresponderam à confiança de seus técnicos. O lateral do Internacional recebeu elogios por seu trabalho desde que perdeu a posição para Iago. Quando o novo titular ficou suspenso pelo terceiro cartão amarelo, muita gente apostou que Zeca iria para a esquerda. Odair Hellmann preferiu não se contradizer. Escalou Uendel. Foi dele o passe para o gol da vitória, marcado por Edenílson.

No Allianz Parque, o melhor em campo foi Dudu. Mas Deyverson responde sempre que é chamado. Desde que Felipão chegou, marcou quatro dos 13 gols do Palmeiras. É o artilheiro da era Felipão com 4 gols, contra 3 de Borja, 2 de Dudu e Lucas Lima.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Deyverson é o artilheiro do Palmeiras com Felipão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC