Topo

Liverpool se classifica com seus fenômenos quase secretos

PVC

11/12/2018 19h55

O zagueiro holandês Van Dijk não é bom. É excelente. Zagueiro mais caro do mundo, elogiado sempre nas transmissões da Premier League da ESPN, é pouco conhecido do grande público. Mas você já leu aqui que seu futebol merece ser catalogado como de melhor beque do planeta. Ou, no mínimo, um deles.

Van Dijk até abusou em jogada no início da partida contra o Napoli e fez falta violenta em Mertens. Mas pegou a bola antes de atingir o atacante belga.

Se atrás Van Dijk é gigante, no ataque Salah destrói. O drible em Koulibaly antes de desviar de Ospina foi um espetáculo. O toque para Mané em contra-ataque no segundo tempo, inebriante.

Os ingleses classificaram-se também graças a defesa impressionante de Alisson, nos acréscimos, chute do polonês Milik.

Assim, o Liverpool venceu o Napoli por 1 x 0 e se classificou para as oitavas de final. Se Van Dijk e Salah fazem bem aos olhos, o Liverpool faz bem à Champions.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Liverpool se classifica com seus fenômenos quase secretos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC